quarta-feira, 4 de março de 2009

#18- Disputa acirrada.





...Quando digo que o "TROFÉU DEDADA V.I.P.", é disputado e desejado por muitos, não exagero. Os candidatos dessa semana não só comprovaram os meus dizeres, como também travaram uma luta incrível para conseguir o prêmio, que foi decidido no último minuto pela maioria dos meus próprios votos.
...O senado dominou completamente a disputa. Logo no começo da semana, o então diretor-geral da casa, Agaciel Maia, foi pego usando seu irmão, o Dep. Federal João Maia (PR-RN) para esconder da receita federal uma casa no Lago sul, bairro nobre de Brasília, avaliada em 5 milhões de reais. Esconder um imóvel desta proporção não é pra qualquer um, então pensei: "Taí o vencedor!!". Teso engano, eis que o TSE determinou a cassação do Governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT) por irregularidades na eleição em 2006 ( coisas comuns como compra de votos, doações irregulares de cestas básicas, etc...) . O Tribunal ainda decidiu que a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), segundo lugar nas eleições (Aquela que foi candidata a presidente da república em 2002, descoberta com 1,34 milhão de reais guardados no escritório da Lunus, empresa que dividia com seu marido, Jorge Murad), irá assumir o governo. Era barbada, Jackson Lago dividiria a premiação com Roseana ... mas, refletindo um pouco, cheguei a conclusão de que não poderia premiar nem um dos 2, pois neste caso, de uma forma ou de outra, quem leva a dedada é o povo.
...Antes que Agaciel pudesse comemorar a vitória, outro candidato do senado reivindicou o prêmio: em uma ação orquestrada por Renan Calheiros e sem intervenção do "Lulinha paz e amor", os senadores elegeram ninguém menos que Fernando Collor de Melo para presidir a comissão de infraestrutura do senado. Agora sim! Não iria perder a oportunidade de homenagear um ícone da GANDAIA politica! Por motivos óbvios, Fernandinho leva o DEDADA V.I.P.!!

2 comentários:

Elvis N. disse...

Assino em baixo, meu camarada...
Abço

levementeapimentado disse...

Onde eu assino? :)

Parabéns pela idéia do troféu!!!