segunda-feira, 7 de setembro de 2009

#22- PEDALA MARADONA!!



O bom filho a casa torna...

Tô de volta trazendo agora caricaturas para o GANDAIA VIP...

Para começar, não pude resistir a dar uma sacaneadinha de leve em nosso hermano falastrão Diego Maradona...

Transcrevo também a matéria publicada no portal terra sobre a manchete do jornal argentino OLÉ um dia após o jogo:
Com a manchete de "Não importa em que campo jogamos" - em referência à insistência do técnico argentino de jogar em Rosário -, o jornal guardou as ironias para a seleção comandada por Maradona e abusou dos elogios ao time de Dunga, primeiro a garantir vaga na Copa do Mundo nas Eliminatórias da América do Sul.
"Argentina se desmanchou de trás para frente, Brasil foi implacável e nos deu uma lição de hierarquia e jogo coletivo. Eles no Mundial e nós no forno", diz parte do texto sobre o jogo, que ainda fala na maior de todos os aprendizados dos argentinos em confrontos contra os brasileiros.
"Muitas vezes ao longo da história deste duelo de mil batalhas, Brasil nos brindou com lições apoiadas em seu interminável talento e fantasia futebolística. Nunca antes, como nesta noite, a 'Sctatch' deu à seleção argentina uma lição semelhante de hierarquia, ofício, capacidade técnica e jogo coletivo. Uma exibição de superioridade refletida linha por linha. Desde o goleiro até a último atacante, incluído Messi", disse.
Sobrou até para Maradona, maior ídolo da história do futebol argentino. "Rosário não resolveu o grande problema: a seleção não é uma equipe e Diego não encontra uma saída", afirma o jornal, que ainda elegeu Kaká o chefe da vitória brasileira e destacou o oportunismo de Luís Fabiano, autor de dois gols.
Com 22 pontos, a Argentina está na quarta colocação das Eliminatórias, limite para a classificação à Copa, e tem jogos considerados difíceis contra Paraguai e Uruguai nas últimas três rodadas.
"Difícil estar nos sapatos de Maradona, obrigado a se reerguer em um terreno inundado, enquanto seu rival de toda a vida sai de Rosário com uma classificação gigante", complementa o texto.

FONTE: esporte.terra

3 comentários:

andressa disse...

Oii... passei aqui p/ dar uma olhadinhaa... Adoreiii...
Maradona mereceu isso, ele tava se achando d mais...
Parabéns pelo trabalho Luiz....
Bjãããooooo...

Márcio Diemer disse...

Opa!! Matou a apu nessa Carica!! Show

JAMES disse...

Grande amigo Luiz, que bom que está de volta, hehehe! E já veio com tudo! Gostei dos canarinhos, hauahauahauahau!! abç do Zé!